sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Renovando as energias...


A designer prendada anda aprontando horrores. Um dos pequenos projeto de decoração recentes foi repaginar o banco da prancheta que tenho aqui e uma cadeira que angariei para ficar de apoio no quarto. A condição do forro antigo da cadeira você pode conferir aí ao lado. Uma chechelentisse só. Pois eu tinha por aqui um tecido próprio para forro de sofá e cadeiras nos exatos tons da decoração do quarto, verde e laranja. O pano rolava há meses em cima da prancheta ou da cadeira e resolvi por a mão na massa.

Nessa onda aproveitei e costurei à mão mesmo (graaaaaande preguiça de armar a máquina de costura...) um novo forro pro banco da prancheta, o antigo não estava velho mas não combinava em nada com o quarto, me incomodava bastante... Voilà o resultado! Quanta alegria! E o melhor de tudo: $0,00!

Não registrei o passo-a-passo da cadeira (já precisei unir muitas forças pra trocar o forro, imaginem registrar todo o processo), desculpem-me os bricoleiros de plantão. Mas este faça-você-mesmo é relativamente simples, só requer um pouco de paiciência, dedicação, disposição, habilidade manual mínima... :) A parte de baixo desta cadeira é presa por quatro parafusos, foi só desaparafusar e retirar o assento para então trocar o forro retirando as tachinhas que o prendiam e pregando o novo. A cadeira eu catei há anos e anos atrás no lixo do prédio (o mesmo que me presenteou com este móvel fofo aqui), a madeira estava em perfeito estado e na época troquei a espuma e o forro por aquele azul carcomido da foto lá de cima. Não sei como alguém joga uma cadeira assim no lixo, afe! O design dela é bem básico, assim, bonito e clássico, combina com tudo, e o forro/espuma é facinho de trocar. Vai entender...

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin