segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Caos urbano I, II e III


As pessoas reclamam das mais variadas coisas que estão erradas no mundo, mas elas mesmas adoram uma confusão! É só colocarmos o pé pra fora de casa e estamos sujeitos a situações das mais surreais, e, às vezes, inacreditáveis...

Caos urbano I

Manhã, 8h30min: em plena Conde de Bonfim, uma espécie de avenida movimentadíssima na Tijuca, espero no ponto o ônibus para ir a um evento. Do outro lado da rua, uma mulher (na verdade uma perua que mudou de raça e deu uma de galinha espavorida) atravessa a rua fora da faixa de pedestres, em frente a um ponto de ônibus do lado oposto da rua, ao mesmo tempo em que acena para uma van genérica, que já estava de saída do ponto. A van pára no meio da rua, atravessada em diagonal, e assim ela pára todo o trânsito atrás, que fica a esperar a galinhola adentrar sua carruagem.

Caos urbano II

Tarde, 12h30min: saio para almoçar e atravesso uma rua de trânsito lento, porém intenso, que possui diversos quebra-molas. Antes de mim, a colega de trabalho havia atravessado a rua e quase sido atropelada por uma maluca que passou varada no quebra-molas. Quando termino de atravessar, sã e salva, ouço um barulho: paaffffff!!!!!!!!! Uma combi bate na traseira de um ônibus, a 50m do ponto do mesmo. O ônibus parou fora do ponto assim, subitamente, sem chances da pobre combi escapar. Felizmente ninguém se feriu e há um guarda municipal logo ao lado do acidente. Descobre-se que foi o guarda quem desceu do ônibus: o gordinho (o guarda...) havia pedido ao motorista que parasse antes de chegar ao ponto (não queria andar 50m). O gordinho sai correndo sem deixar pistas, só deixando confusão para trás. Um carro de polícia passa ao lado no exato momento em que o furdunço se forma e... passa reto! (e devagar, pois como sabem, todo motorista que vê uma confusão que está deixando o trânsito lento diminui a velocidade para dar uma boa espiada curiosa).

Caos urbano III

Tardinha, 16h30min: volto para casa num frescão, e perto de chegarmos o motorista resolve "cortar caminho". Assim, em vez de fazer um V ele estava fazendo um I, entrando numa ruazinha fora da rota original. Dessa forma deixou de passar (e talvez parar) num sinal de trânsito, o espertinho! Contudo, na hora de voltar para o caminho original, ficou preso na saída da rua-corta-caminho para a avenida. Montes de carros entravam em sua frente e a mágica ruazinha era na verdade muito estreita para que ele pudesse voltar ao caminho confortavelmente. Ficamos ali um bom tempo até que ele achasse uma brecha para voltarmos à rota original. Sim, um pequeno transtorno, mas ao menos agora todos sabemos porque o V e não o I é a rota designada para esta simpática linha de ônibus!

Ainda faltam a noite e a noitinha, e tenho que sair de casa novamente, uiiii.....

Foto:http://static.blogstorage.hi-pi.com/photos/riodejaneiro.spaceblog.com.br/images/gd/1216179270/REVITALIZACAO-DO-CENTRO-DO-RIO-GANHA-3-TORRES-DE-15-A-25-PAVIMENTOS.jpg

2 comentários:

Carlos Felipe disse...

Cenas do nosso cotidiânus.

As pessoas saem nas ruas dispostas a atormentar os demais, na falta de uma distração no vai e vem.

Empresária neuróticA [DeSiGnEr] disse...

Isso sem falar nos tótens e nos lesmões!!! Mas isso já é outra história...

http://www.mundoimaginario.com.br/precious.php

http://www.mundoimaginario.com.br/precious004.php

Blog Widget by LinkWithin