quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Estranhos habitantes de um jardim urbano

Nesta época do ano, quando o tempo está ensolarado, por volta das 11h o sol vem e faz festinha nas plantas da minha janela. O momento não dura muito, mas chama a atenção.

Ficou assustada com o pavão no canto inferior direito? Há! Isso não é nada! Acontece que desde que comecei a acompanhar a Casa Claridade passei a reunir todo tipo de micro objeto de decoração estranho que ficava guardado por aqui com a temática duendes, fadas e fauna nos vasos de planta. A Hazel me convenceu de que é um local super adequado para estes seres da natureza e que além disso os duendes cuidam das plantas o_0

Bem, o pavão na verdade é a única excesão (na categoria objetos guardados, mas não da categoria estranhos...). Ele foi presente de aniversário do mais que simpático pessoal do Pavão Azul e estava meio perdido rolando pelo quarto sem saber aonde ficar. Resolvi espetá-lo no vaso, que revelou-se o local mais adequado e o bichinho ficou feliz de estar perto da natureza (por aqui todos os objetos têm personalidade própria, vontades e desgostos).

Em breve mostro os outros habitantes surreais do jardim. Estou na verdade planejando uma arrumação mais estilosa pra essas plantas. Nos últimos meses algumas morreram e outras renasceram das cinzas, reconfigurando tudo. Estava esperando a primavera pra replantar (tenho trauma de replantar em qualquer época, na verdade) mas daqui a pouco-pouquinho entra o verão e nada.

Nota: este post poderá ser removido a qualquer momento para O GansO.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin