terça-feira, 4 de maio de 2010

Acheeeeiii!!!! Substituto vegetariano para o carpaccio de carne! Será??!?!?

Definitivamente esta experiência com a dieta da USP está rendendo boas receitas (estou emendada na segunda semana...). Como já postei aqui, em vez de resmungar com os mais que restritos ingredientes estou procurando inventar novas formas de prepará-los. Estou também aproveitando a surreal disposição para cozinhar que estou tendo nas últimas semanas, claro...

Eis que no dia em que há beterraba no cardápio lembrei que já tinha ouvido falar em carpaccio de beterraba. Com alguma preguiça de procurar receitas na internet resolvi temperar exatamente como o de carne e... não é que ficou bom?

Carpaccio de beterraba

Corte a beterraba em rodelas finas, em um ralador. Cozinhe em fogo médio: coloque pouca água, somente até cobrir as rodelas e desligue quando a água secar quase totalmente, provando para ver se ficaram macias.

Disponha algumas rodelas de beterraba em um prato e tempere com limão, sal, pimenta-do-reino moída na hora, parmesão, alcaparras e azeite. Tempere nesta mesma ordem a gosto mas cuide para não colocar muito limão, somente o suficiente para algumas gotas em cada rodela.

Obs 1: Minha nutricionista já condenou a quantidade (animal) de parmesão que aparece na foto, tenho que me esforçar para colocar pouco pois adoro :P A boa notícia é que ela aprovou o prato e achou muito saboroso :)

Obs 2: Ok, no dia da beterraba não tem parmesão ou alcaparras, mas acho que incrementar um pouco, especialmente no dia da beterraba que é especialmente sem graça, ajuda a ter motivação pra continuar. É só ter em mente coisas do tipo colocar pouco parmesão e não inventar de comer beterraba com bolo de chocolate :)

Obs 3: Posteriormente achei algumas receitas interessantes de carpaccio de beterraba na web, caso venha a testar alguma posto por aqui.

Nenhum comentário:

Blog Widget by LinkWithin