
Fios de equipamentos eletrônicos, franjas de almofadas e roupas, um tufo de poeira, o seu cabelo comprido: tudo é mais interessante do que aquela bolinha colorida enrolada em corda, com sinos cheia de penas flufantes que parecia tão interessante na vitrine da pet shop da esquina.
Lazer para o gato e para você
Pois aqui vão duas dicas preciosas pré-testadas de brinquedos para que você não perca seu tempo e dinheiro. Ao contrário do que muitos pregam, gatos adoram interagir com seus amiguinhos humanos (ok, exceto alguns gatos preguiçosos do youtube...) e preferem os brinquedos em que os dois participam.
1 - bolinhas de papel. Um clássico. Alguns felizardos já descobriram que gato que se preze a-d-o-r-a uma bolinha de papel. Não se sabe se é o barulho que ela faz ou o jeito como rola, as bolinhas cativam, e sofrem na mão dos felinos. Vá para o corredor ou espaço comprido e jogue-a longe, o gato corre atrás e fica marfanhando a bolinha. Vá até lá e repita a operação para a outra extremidade. Cuidado, você pode ficar horas a fazer isso... O Horus desenvolveu uma habilidade enorme com a bolinha e atualmente ele joga vôlei: jogamos por cima dele em círculo apra o alto, ele dá um salto com as duas patinhas e faz o "levantamento". Em breve, na seleção brasileira de vôlei. Monitore a brincadeira com a bolinha e recolha ao final: não deixe o gato sozinho com o papel ou ele pode comer tudo.

Um comentário:
Esses gatos são umas coisas... Juro que me dá muita vontade de voltar a ter bichanos passeando pela casa. Mas eu tenho ponderado muito por conta do sacrifício ao qual eu os obrigaria a viver durante o período do dia em que eu passo fora de casa. Isso sem contar com os finais de semana... tenho dó, sabe? Mas quando vejo essas fotos e leio sobre seus gatos... parece que esse lado ruim some!
Coisas lindas...
Postar um comentário