terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Tufinho fecha o ano com chave de ouro

Update mais que feliz de tufinho, a planta que renasceu das cinzas (na verdade de um emaranhado marrom de galhinhos...) e agora tem total atenção em sua recuperação. Veja você, leitora, que belezura de tufo!

Aqui tufinho pega o sol da manhã em todo seu esplendor de pré-arbusto. Relembre a evolução da plantinha aqui e aqui. Tirei essa foto há uns 4 dias e no momento já temos mais galhinhos nascendo, tá de vento em popa!

Receita: Pasta de gorgonzola express

Essa é para quem tem pressa de petiscar:

Pasta de gorgonzola express

Ingredientes:
- 2 colheres de sopa cheias ou 30g de gorgonzola
- 1 colher de sopa cheia de creme de leite
- pimenta brancoa moída na hora à vontade (1/2 pitada para os fraquinhos, 1 pitada ou + para os corajosos)
- 1/2 pitada de alecrim e 1/2 pitada de orégano (quanto mais pulverizados estiverem estes temperos melhor)
- 1 pitada de sal (um tico só)

Preparo: Amasse o gorgonzola com um garfo já no recipiente em que irá servir a pasta (é express, uai!). adicione o creme de leite e os temperos e misture com o garfo ou com mini batedores (meus preferidos!).

Rendimento: eu digo para uma pessoa que a-d-o-r-a gorgonzola ou para duas que estejam dispostas a dividir com muito amor e carinho :)

Mini batedores - um capítulo à parte

Os mini batedores são uma obsessão por aqui. Comprei o kit com três no Hortifruti sem saber muito bem se iria usá-los mesmo ou se era pela pura obsessão por coisas pequenas e fofas. Por fim os batedorezinhos são muuuito usados por aqui. Além de misturar pastinhas express como estas eles servem para misturar porções individuais de vinagretes para temperar saladas (conseguem incorporar o azeite com o vinagre ou limão). Para pastinhas, vinagretes ou outros molhos tipo com mostarda, por exemplo, fica a dica dessas fofuras super úiteis!

Foto gorgonzola: http://espaco.gourmet.zip.net/images/gorgonzola_2.jpeg
Foto batedores: http://www.casargs.com.br/descProduto.php?produto=3787

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Estranhos habitantes de um jardim urbano

Nesta época do ano, quando o tempo está ensolarado, por volta das 11h o sol vem e faz festinha nas plantas da minha janela. O momento não dura muito, mas chama a atenção.

Ficou assustada com o pavão no canto inferior direito? Há! Isso não é nada! Acontece que desde que comecei a acompanhar a Casa Claridade passei a reunir todo tipo de micro objeto de decoração estranho que ficava guardado por aqui com a temática duendes, fadas e fauna nos vasos de planta. A Hazel me convenceu de que é um local super adequado para estes seres da natureza e que além disso os duendes cuidam das plantas o_0

Bem, o pavão na verdade é a única excesão (na categoria objetos guardados, mas não da categoria estranhos...). Ele foi presente de aniversário do mais que simpático pessoal do Pavão Azul e estava meio perdido rolando pelo quarto sem saber aonde ficar. Resolvi espetá-lo no vaso, que revelou-se o local mais adequado e o bichinho ficou feliz de estar perto da natureza (por aqui todos os objetos têm personalidade própria, vontades e desgostos).

Em breve mostro os outros habitantes surreais do jardim. Estou na verdade planejando uma arrumação mais estilosa pra essas plantas. Nos últimos meses algumas morreram e outras renasceram das cinzas, reconfigurando tudo. Estava esperando a primavera pra replantar (tenho trauma de replantar em qualquer época, na verdade) mas daqui a pouco-pouquinho entra o verão e nada.

Nota: este post poderá ser removido a qualquer momento para O GansO.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Favoritos - Luli

Estou adorando acompanhar o www.luli.com.br. Quem é o Luli? Bem, você pode até ler o resumo na página inicial do blog, mas pode também ir direto pro resumo: o cara é uma fi-gu-ra! Melhor ler um post ou ver uma palestra dele no blog ou no youtube pra tentar ter uma idéia melhor.

Não deixe de ler "Gigatendências" I, II e III e também "Marcas e conversas" I, II e III. Parece que a criatura entrou numa espécie de transe para falar sobre as tendências do mercado e do mundo digital, cuspindo fotos e vídeos, falando até de taoísmo e artes marciais. Contra-indicação: comprei um smartphone depois de ler diversos artigos em série e repetidas vezes.

Outros favoritos da Empresária neuróticA: http://empresarianeurotica.blogspot.com/search/label/favoritos

domingo, 13 de dezembro de 2009

Dia 08


Para acompanhar melhor esta série recomendo a leitura do Prólogo.

Este foi meu dia de cão (ok, o segundo...). A confusão mental que tomou conta de mim no final do dia anterior perdurou pelo dia inteiro. Em todas as minhas meditações repetia-se o ciclo anapana-confusão mental-start again (ou seja, observava a respiração para tentar alcamar a mente e iniciar o exercício da técnica Vipassana mas começava a pensar em todo tipo de coisas estranhas e tinha que recomeçar tudo observando a respiração, voltar ao começo...).

Pequena pausa taoísta

Uma das coisas interessantes que pude observar com a experiência do retiro (e lá observar=experimentar até o último fio de cabelo) é justamente esta oscilação de humor que somos capazes de ter independentemente dos estímulos externos que temos. A maioria das pessoas é muito eficiente em culpar o exterior pelas desgraças que acontecem em suas vidas, pelo seu mau humor, por quase tudo. Mas é a nossa reação aos estímulos externos que pode levar às situações indesejáveis, ou mesmo agravar situações que originalmente não teriam um potencial tão grande assim. No centro há uma rotina, o que muda são os discursos e as instruções que vão te guiando a avançar na técnica. Em tese não deveríamos ter grande oscilações de humor, mas dentro desta rotina os dias podem ser/parecer inacreditavelmente diferentes. Devemos estar atentos à nossa percepção da realidade, dentro/fora são mundos distintos. Reagindo e julgando definimos a realidade, e definindo o que não pode ser definido, o que é infinito, nos afastamos dela.

Em diversos momentos, partes dos discursos e em observações pessoais (incluindo esta) relacionava tudo com o taoísmo (no fundo é tudo a mesma coisa, mas isso é outra história...). E uma dessas comparações que me marcou muito foi com discurso de smile-start again. Explico: sua mente está uma confusão e não consegue se concentrar pra meditar (nem mesmo simplesmente observar sua respiração)? Aceite a confusão, faz parte (da vida), não crie aversão a ela (aversão=negatividade), sorria, e comece de novo. O Tao também fala sobre sorrir e até rir das coisas ao invés de levá-las tão a sério.

"Se um sábio da mais alta categoria ouve falar do Tao,
enche-se de brios e segue-o com fervor.
Se um sábio medíocre ouve falar do Tao,
num momento, acredita, noutro, duvida.
Se um sábio inferior ouve falar do Tao,
ri às gargalhadas.
Se não ri alto,
então não se tratava ainda do verdadeiro Tao."
(TAO XLI)


Voltando à confusão mental...

Imagine que eu já estava soltando fogo pelas ventas, e pra completar, a bateria do meu relógio analógico acabou. O "problema"? Eu estava usando ele para controlar meu tempo nos intervalos e às vezes deitar por 5 minutos (não mais que isso, pra evitar a sonolência). Descansava entre as atividades de micro caminhadas no micro jardim e varrer o quarto ou varanda. Decidi então pedir meu celular (que eu havia entregue à organização no primeiro dia) à gerente. Ela me perguntou imediatamente para que eu queria o aparelho, me olhando como se eu fosse ligar pra alguém na primeira oportunidade. Acontece que, quando cheguei, no Dia 00, eles disseram que podíamos ficar com o celular para ver a hora se quiséssemos. Como eu havia levado o relógio analógico e particularmente detesto celular, falar no celular e em qualquer tipo de telefone, entreguei com alegria meu aparelhinho junto com os outros pertences que seriam devolvidos somente no último dia. E assim, apesar de terem dito que poderíamos portar o celular eles não me devolveram o meu quando pedi de volta. Comecei a gerar um sankhara de raiva muito poderoso, e depois novamente outro sankhara de raiva por estar com raiva de uma coisa tão idiota. Enfim, a confusão mental só ganhava mais combustível.

E a vaca foi...

Percebi que tudo era um movimento de autoboicote quando tive novamente vontade de fugir do centro. E a vontade era grande, fugir era tão fácil, tão mais fácil do que aturar aquilo (no caso, a minha mente doida). Me agarrei ao que pude, e a essa altura a única coisa que me restava era a teimosia. Sou extremamente, absurdamente, inacreditavelmente teimosa, e daquela vez teimei, teimei... em ficar! Sim, cada um faz o que pode... A partir dali, nas meditações, comecei a ver duas Designers (euzinhas), imaginem: elas lutavam fisicamente, uma fugindo e outra agarrando, impedindo a fuga. E olha que até então não costumava ter visões, nenhuma visão de nada ao fechar os olhos nos períodos. Isso reforçou minha paranóia surgida alguns dias atrás de que colocavam alucinógenos na comida.

Continue a acompanhar minha saga no Dia 09.

Nota/meta pessoal: acabar este diário antes de partir pro segundo curso, no próximo dia 30, um ano após este. Cruzem os dedinhos...

Foto:http://www.lycos.de/image.php?tab=multi&img_frame=1&query=vipassana+meditation+retreat&thumb_url=http://thm-a03.yimg.com/image/acdf7315b5fc5dc4ℑ_url=http://static.flickr.com/3124/3254855937_d8d9ab9b56.jpg&refer_url=http://www.flickr.com/photos/lleite/3254855937/&page2=3

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Coruja é pouco...

Eis uma foto atual da Memé! ...porque vocês adoram ver fotos dos fofuxinhos e porque tive que tirar umas 93849234823 fotos dela para selecionar esta (e acreditem, SÓ esta ficou boa).

Memé (a Mel) não deu a menor bola pra árvore de natal aqui em casa este ano. Já o Loluxo... (Horus), sai de baixo... Ele desenvolveu uma obsessão muito específica pelo "pisca" e fica roendo a coisa. Já estragou um carerésimo (sim, existem piscas caros) e compramos de raiva uns daqueles baratinhos que funcionaram com uma qualidade proporcional ao preço e fomos forçadas a comprar outro mais decente novamente. No momento a árvore pisca (tem pisca) e de vez em quando flagramos o Loluxinho agarrado no pisca.

Quando é que vão inventar o antídoto pro catnip (a erva de gato), que seja uma espécie de spray anti-gato? Socorro! Para algumas coisas passamos vinagre (gatos odeiam o cheiro) mas no pisca não deu muito certo. Estamos marcando em cima mas se sair algum churrasquinho de gato por aqui eu aviso.

Aqui outra travessura: deixo o bichinho deitar na minha cama e ele chafurda e cava tudo até deitar exatamente em cima do travesseiro. Deve ser poque seu pelo é escuro e a fronha branquinha. Um encanto!


Quem não tem cão...


Depois de mostrar algumas partes que me agradam do meu habitat, chega a hora de uma assombrosa revelação. A parte que sempre tento esconder nas fotos, aqui, revelada, sem censura, tcha-raaaaann===>

Tudo isso porque o madeiramadeira.com.br está com a seguinte promoção: fotografe seu piso feioso com a propaganda gratuita do site e concorra a um piso novinho.

Bem, aqui a história é a seguinte: eu a-m-o o meu piso, é todo de madeira, só que o bicho tá muito velhinho, o coitado (clique na foto para ampliar, cuidado pra não levar um susto). E no meu quarto há um agravante: vejam na foto uma fenda preta estranha. É que nesta parte a madeira LEVANTOU! Não sei se dá pra perceber muito na foto, mas ela fica altíssima a ponto de todos que chegam por aqui me perguntarem quem está morando ali embaixo. Eu sempre digo que é um vampiro mas que ele é muito pacífico, é só não mexer com ele :) Já tentamos de tudo pra abaixar o treco mas num deu jeito, tem que refazer a @#$##$%@&^%# coisa toda.

Então é isso, cruzem os dedinhos e/ou participe também, vai que o seu tá mais chechelento que o meu...

Obs.: infelizmente este não é um post patrocinado, mas quando for pode deixar que eu aviso (ou não aviso não e você será ludibriado, só vai perceber quando estiver acessando freneticamente o site do patrocinador, hihiihih...)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Dança das logos ou Quem sou eu?

Os clientes têm crise existencial e sobra pra mim. Você acha que estou exagerando? Pois pense bem, trabalho com IDENTIDADE. Corporativa, institucional ou mesmo pessoal (e não sei qual é pior, assim, tratando-se de crise existencial). Uma empresa pode ter tanta crise de identidade quanto uma pessoa. Ora, são as pessoas que administram as empresas, claro.

Tudo isso é revolta causada pela seguinte situação típica: o layout está pronto, o prazo curto (eventos, brindes precisam ser feitos, fornecedores, prazos, entregas, prazos...). Quando tudo está quase pronto pra enviar para o fornecedor o cliente me pede duas pequenas alterações: mudar um pouco as cores (até aí tou no lucro) e... tcha-raaannn: mudar sua logo!!!

Como assim? Está tudo arrumadinho, esquema de cores harmonizando com a logo, proporções, etc etc, fiquei horas pra posicionar tudo milimetricamente de forma a fluir com o chi e agora me pede pra mudar uma coisa que era redonda pra outra que é quadrada e comprida? AAARRRRRGHHHH!!!!!!

Crise existencial eu também tenho (percebam, não é a primeira vez que coloco dois títulos...), mas a de cliente é em cada hora....
Blog Widget by LinkWithin